"A CRIANÇA INTERIOR"
- Simone Speranza

- 28 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de ago. de 2023
No período da infância, encontram-se muito dos acontecimentos e situações negativas que acometem a vida atual. Quando essas lembranças, imagens e sensações geram inseguranças e não são tratadas terapeuticamente, levam muitos adultos a continuarem inseguros e acreditar que não são dignos de amor, merecimento, felicidade e sucesso.

Estas são as bases para organizar uma vida emocional saudável e gerar transformações e saídas para os problemas emocionais. Veja abaixo algumas orientações para ganhar mais consciência de onde nascem suas dificuldades e suas necessidades:
1 – Conecte com a Sua Criança Interior
Mesmo que não perceba, existe travas psicológicas, bloqueios emocionais, traumas e conflitos. Tudo impede você de ver que existe uma criança interior. Assim, conhecê-la pode trazer muitas respostas sobre quem você é hoje. Ter essa consciência ajudará a se conectar com ela, ouvi-la e ajudá-la a curar as suas dores. Para você entender a origem dos seus sentimentos e descobrir o caminho que precisa seguir para resolver várias de suas questões e se libertar.
2 – Ofereça Apoio
Existem vários motivos que levam sua criança interior a sentir-se desamparada, isso pode ser resultado de experiências delicadas vividas na infância. Essa fragilidade é originada de acontecimentos considerados banais, por mais que não houvesse essa intenção, a forma com a qual os pais educam os seus filhos é de grande importância para o desenvolvimento emocional do indivíduo.
3 – Encarar dores
Grande parte dos pais não tinha a intenção de errar com seus filhos, agiram acreditando que estavam fazendo o seu melhor. Considerar esse aspecto é essencial para curar a sua criança interior e se libertar. Pais que eram muito rígidos e cobravam demais, possivelmente tinham o objetivo de formar adultos responsáveis, fortes e honestos. Nesse sentido, hoje sua criança interior se ressente porque acredita que faltou carinho e atenção.
4 – Escreva uma Carta a Si Mesmo
Hoje você é adulto e se puder voltar ao passado para conversar com sua criança interior. O que diria a ela?
Escreva uma carta com tudo o que gostaria de falar para si mesmo é uma maneira de mostrar para esse ser frágil que habita seu ser, que tudo irá ficar bem. Diga para a criança o quanto ela é especial e inteligente. Conte a ela as conquistas e os aprendizados por quais ela irá passar, para que saiba que fez um excelente trabalho.
5 – Mantenha Contato com a Criança Interior
Sempre que algo acontecer na sua vida e te chatear, pense na criança. São grandes as chances dela ter as respostas para o que está sentindo. Conhecer sua criança interior é parte fundamental do processo de autoconhecimento.
"Você não é o que aconteceu, mas o que faz com o que aconteceu."
C. JUNG
Esperamos você na Essência e Movimento, para cuidar da sua "criança interior".



Comentários